1 de outubro de 2020

Prefeitura de Arapiraca intensifica serviços de limpeza nos bairros da cidade

Foto: Ascom

Equipes da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, seguem realizando serviços de limpeza e paisagismo nas ruas e espaços públicos de Arapiraca.

Durante essa semana, os trabalhos estão acontecendo nos bairros São Luiz, Novo Horizonte, Cacimbas e Caititus, com serviços de poda, capina, pintura de meio fio, limpeza de sarjeta e manutenção de praças.

Já no bairro Santa Edwirges, próximo ao viaduto da AL-220, equipes iniciaram o serviço de retirada da vegetação que estava atrapalhando o trânsito nas proximidades e causando insegurança nas pessoas que circulam pelo local.

Foto: Ascom

“Para agilizar o cronograma de atividades da secretaria, organizamos várias frentes de trabalho. Estas de limpeza e paisagismo, por exemplo, são ações simples do dia a dia, mas importantes para o bem-estar da população, que conta com uma cidade mais limpa e organizada”, destacou Vanessa Sampaio, secretária de Serviços Públicos.

A gestora ainda ressaltou que, para manter ruas e espaços públicos da cidade limpos, a gestão municipal está trabalhando, inclusive com mutirões aos finais de semana por todos os bairros, mas para manter é necessária a colaboração da população.

Foto: Ascom

Ecopontos e PEVs

O Município realiza a coleta de resíduo domiciliar regularmente em todos os bairros e comunidades rurais. Além desse serviço, a população ainda conta com Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade e três Ecopontos, que são espaços adequados para o descarte regular de resíduos sólidos, a exemplo de entulhos, poda, móveis e eletrônicos. Eles funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h, nos bairros Nova Esperança, Primavera e Cavaco.

Autor: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *