14 de outubro de 2020

Prefeita visita Polo Moveleiro de Arapiraca e avalia novas possibilidades de investimento para o setor

Ascom

Nesta quarta-feira (14), a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, recebeu empresários do setor moveleiro, na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, quando ouviu reivindicações para o desenvolvimento do Polo de Madeira e Móveis Nascimento Leão, localizado às margens da rodovia AL 220, na comunidade Lagoa do Capim, zona rural do Município.

Após o encontro, a gestora, também com o deputado federal Severino Pessoa e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valter Bispo, acompanhados do grupo, realizou visita técnica ao Polo Moveleiro, para avaliar a real situação do local, conhecer as empresas e planejar a retomada do crescimento do setor, com ênfase na geração de emprego e renda para a região.

Ascom

Durante a visita e conversa com os empresários, a prefeita Fabiana Pessoa orientou o secretário Valter Bispo para articular, junto aos empresários do setor, projeto de melhorias para o desenvolvimento local. O Polo Moveleiro de Arapiraca, como é chamado o equipamento, tem 45 lotes. Desse total, apenas 10 estão ocupados por três empresas do segmento.

“Após a reunião, diante do relato de descaso com esse espaço produtivo tão importante para Arapiraca e região, eu senti a necessidade de uma visita técnica para compreender melhor as necessidades, identificar as mais urgentes, em parceria com os empresários, para poder atuar na perspectiva de investimento que promova o desenvolvimento econômico do município”, destacou a prefeita Fabiana Pessoa.

Ascom

Para o empresário Felício Apolinário, o interesse da prefeita Fabiana Pessoa em conhecer as necessidades do setor e desenvolver ações que fomentem o desenvolvimento gera motivação e estimula novos investimentos. “A disponibilidade em receber o grupo e, ainda, conhecer de perto o polo e a realidade das empresas instaladas já são um indicativo de esperança para novos avanços”, afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é de suma importância apoiar e fomentar o setor para que se desenvolva cada vez mais, gerando riquezas para o desenvolvimento da região.

Ascom

“A ideia da prefeita é revitalizar o local. Por isso, é necessário avaliar as possibilidades de crescimento com a chegada de mais empresas, promoção de eventos que promovam o setor, através do incentivo e parceria entre a gestão municipal e o empresariado”, completou o secretário, que nos próximos dias participa de novo encontro com os empresários e técnicos da prefeitura para dar andamento ao projeto.

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *