28 de outubro de 2020

Obras de pavimentação avançam nos bairros Verdes Campos e Guaribas, em Arapiraca

Ascom

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue avançando nas obras de pavimentação dos bairros Verdes Campos e Guaribas. Ao todo, serão pavimentadas 47 ruas, incluindo as ruas Antônio Lopes da Silva e Margarida Nunes Magalhães, importantes vias de acesso a outros bairros e ao Centro da cidade.

De acordo com o engenheiro Yago Duarte, responsável pela obra, na Rua Antônio Lopes da Silva está sendo executada uma fase muito importante para a pavimentação que é a execução da base, utilizando brita graduada simples (BGS), depois será colocada uma camada de asfalto betuminoso. “Essa base faz parte da estrutura, proporcionando maior estabilidade para a pavimentação. Importante etapa para o recebimento de serviços complementares”, explica o engenheiro.

 

Ascom

Segundo moradores, durante todo o período chuvoso, a Rua Margarida Nunes Magalhães ficava alagada no trecho em frente ao Cemitério Santo Antônio, impossibilitando o tráfego de veículos e pedestres, o que obrigava a população a seguir pela AL-115 para conseguir outra via de acesso a outros bairros ou seguir para o Centro da cidade.

As equipes da Infraestrutura já iniciaram os serviços na Rua Margarida Nunes Magalhães. “Com o serviço de drenagem e a pavimentação em si, nós vamos resolver o problema dos alagamentos nessa rua, melhorando o acesso da AL-115 ao bairro São Luiz e outros bairros da cidade”, destaca o engenheiro Yago Duarte.

Autor: Flaviana Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *