2 de outubro de 2020

Obra do Centro Novo de Arapiraca é iniciada e comerciantes já elogiam a mudança

Ascom

Após alinhamento entre a Prefeitura de Arapiraca e a classe empresarial, o Centro da cidade já ganha novos ares com a execução das obras, que iniciaram em agosto pela instalação do canteiro de obra e reparo da esquina da praça Manoel André com a Rua Fernandes Lima, devido a situação precária em que se encontrava.

A gerente de uma loja de eletrodomésticos relatou que a expectativa é de que a obra de reforma siga sem prejudicar clientes e lojistas. E, quando estiver pronta, movimente o comércio local e melhore a experiência de compra da população.

“Atuo no Centro de Arapiraca há 12 anos e estamos vivenciando a necessidade de uma melhoria no comércio. É importante que o centro seja revitalizado sem prejudicar clientes e lojistas. Arapiraca é a capital do Agreste e merece o melhor, agradeço desde já esse serviço da prefeitura”, diz a comerciante.

Ascom

O mototaxista José Martiniano, que trabalha em um ponto na Praça Manoel André, há 3 anos, elogiou a reforma. “Vai ser bom demais pra todo mundo e estou feliz, estava esperando por esse momento”, agradeceu.

“É importante trabalhar de forma coordenada, pois, mesmo que em alguns casos as intervenções não gerem transtornos, o objetivo é o benefício a população. Nosso compromisso é realizar a obra sem prejudicar as lojas e o fluxo no centro e, quando concluído, o Centro Novo vai atrair ainda mais a população e gerar renda. Ao término da obra teremos um centro agradável para todos, pois poderemos caminhar com segurança e acessibilidade. ”, frisou a prefeita.

Ascom

A obra contempla as Praças Manoel André, Marques e Bom Conselho e, atualmente, os trabalhadores estão colocando o tapume para fechamento da área de trabalho, deixando corredores de acesso às lojas nos dois lados da Praça, o que vai gerar menor impacto possível aos comerciantes e a população local. O cronograma de serviços contemplam a revitalização das canaletas de drenagem, troca do piso, paisagismo e revitalização de pintura.

Autor: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *