30 de outubro de 2020

Moradores do bairro Planalto são beneficiados com a entrega de ruas pavimentadas

Genival Silva

A Prefeitura de Arapiraca deu início, nessa quinta-feira (29), a uma série de inaugurações de obras públicas que estão sendo entregues à população como forma de homenagem aos 96 anos de Emancipação Política de Arapiraca, comemorados hoje, sexta-feira, dia 30 de outubro.

Os moradores do bairro Planalto foram beneficiados com a pavimentação de três importantes vias: Rua União dos Palmares (240,00 m²), Rua Batalha (240,00 m²) e a continuação da Rua Jacaré dos Homens (280,00 m²). “A expectativa, até o final deste ano, é que sejam concluídos mais de 21 mil m² de pavimentação em paralelepípedo somente no bairro Planalto”, destacou o engenheiro civil Kleiton César, responsável pela obra.

O engenheiro civil Ricardo Carvalho, subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ressaltou a importância da pavimentação dessas vias que dão acesso à principal, que é a Avenida Pedro Tertuliano. “Essa obra de pavimentação é de grande importância para levar qualidade de vida para os moradores e para quem transita por essas ruas, pois tira a população da lama, no período chuvoso, e da poeira no verão”, apontou.

O senador Rodrigo Cunha participou da inauguração dessas obras de pavimentação no bairro Planalto, onde essas três ruas foram entregues à comunidade totalmente pavimentadas em paralelepípedo.

Genival Silva

“Nós estamos acompanhando vários municípios que não estão conseguindo nem sequer pagar os salários dos servidores, no entanto, Arapiraca respira diferente. Estamos conseguindo fazer a entrega de obras importantes que beneficiam a população, proporcionando melhor qualidade de vida e valorização do imóvel, porque o preço de um imóvel em uma rua calçada é mais alto do que se a rua não tiver calçamento. É dessa forma que a Prefeitura consegue devolver os impostos pagos pela população, através de melhorias na prestação do serviço público. A administração municipal fica feliz e, principalmente, os moradores ficam felizes com a rua agora calçada”, frisou.

O deputado federal Severino Pessoa também participou do evento e ressaltou a melhoria na qualidade de vida dos moradores. “Estamos fazendo a entrega dessas ruas calçadas e percebemos como essa obra vai mudar a vida dos moradores de forma direta, pois eles não irão sofrer com a lama no período chuvoso e a poeira também vai diminuir no período sem chuva. Então, é um grande ganho para a população e a Prefeitura de Arapiraca está de parabéns. Um forte abraço a todo o corpo técnico de servidores”, enfatizou.

Autor: Flaviana Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *