14 de outubro de 2020

Mês de outubro tem diversas atividades alusivas ao Dia das Crianças e Dia da Pessoa Idosa em Arapiraca

Ascom

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando várias atividades durante o mês de outubro. O mês será dedicado aos idosos do município em alusão ao Dia da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1, e ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12.

A programação começou nesta quarta-feira (14), com o lançamento na Praça Marques e vai até o dia 27 deste mês. Entre as atividades que serão realizadas: brincadeiras, distribuição de brindes e guloseimas para crianças; palestras, visitas domiciliares e entrega de kits de proteção com máscaras e álcool em gel para as pessoas idosas atendidas no Município.

Oito eventos com atividades lúdicas e recreativas vão ser realizados para os pequenos do Centro de Referência Assistência de Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz. As crianças de todos os Centro da cidade participarão de um dia diferente. Já as pessoas idosas de nove Cras vão receber a ação remota em alusão ao dia deles.

Ascom

Serão realizadas atividades nos Cras da Batingas, Manoel Teles, Brisa do Lago, Itapoã, Canafístula, Paineiras, Planalto, Eva Pessoa e Primavera.

O principal objetivo desse mix de atividades realizadas pela secretaria foi a inclusão social neste período difícil de pandemia. A intenção é levar para elas todos os benefícios que precisam para serem felizes, o carinho, o respeito e principalmente a interação, diversão e brincadeiras que são fundamentais para o desenvolvimento de todos.

Ascom

“Queremos proporcionar aos usuários dos programas experiências incríveis com essas atividades. Exclusivamente esse ano, as festividades serão separadas devido a pandemia e para evitar aglomerações”, declarou Tâmara Iris, secretária de Desenvolvimento Social.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *