28 de outubro de 2020

Entidades representativas do comércio participam de reunião com secretários no Centro Administrativo Municipal

Genival Silva

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca se reuniu, na manhã de ontem, terça-feira (27), com entidades representativas do Comércio para falar sobre o alinhamento estratégico e ações do governo municipal. A reunião contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Transportes e Trânsito, de Serviços Públicos, de Infraestrutura, de Desenvolvimento Social e do Meio Ambiente.

Durante a reunião, o secretário Valter Bispo falou dos recentes investimentos realizados no município, nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, coleta seletiva e capacitação profissional. “A geração de emprego e renda é prioridade em nosso governo. Estamos abrindo as portas da cidade para mostrar nossas potencialidades e trazer investimentos para o desenvolvimento da região”, destacou o secretário.

Carlos Pessoa, que atua na gestão do Serviço Social do Comércio (Sesc Arapiraca), falou sobre a importância das parcerias entre a Prefeitura de Arapiraca, o Sesc e o Senac para a promoção de cursos profissionalizantes.

Durante a reunião também foram abordadas questões relativas à obra do Centro Novo, que está em andamento e tem prazo de conclusão de aproximadamente um ano. “Esta obra vai transformar a cidade e proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, ressaltou o secretário Valter Bispo. A SMTT confirmou que o Projeto Zona Azul, que vai implantar um estacionamento rotativo público no Centro da cidade, já foi aprovado e está pronto para ser executado, aguardando somente alguns detalhes.

Ainda sobre o Centro Novo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos vai instalar Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) no Centro de Arapiraca para recolher os papelões e demais materiais recicláveis que são descartados diariamente pelas lojas do Comércio. Esse trabalho será realizado em parceria com as associações de catadores de materiais recicláveis.

Vera Lúcia, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), disse que a reunião foi proveitosa. “A obra do Centro Novo vai deixar a cidade mais bonita e proporcionar melhores condições de tráfego de pessoas e veículos no Centro da Cidade. Isso vai contribuir positivamente com os lojistas”, salientou. Ela informou que a CDL, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, vai realizar uma pesquisa junto aos lojistas para analisar os pontos estratégicos para a instalação dos PEVs.

A vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (ACISA), Lourdes Rizzatto, também participou da reunião. Ela destacou que foram discutidos temas pertinentes para tornar Arapiraca mais produtiva e construtiva. “A Prefeitura de Arapiraca está construindo um cronograma de ações que vai tornar o Comércio um local melhor tanto para o empresário como para o consumidor. Isso é importante”, frisou.

Autor: Flaviana Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *