1 de outubro de 2020

Cria Mais Perto de Você: Prefeitura realiza mais de 500 atendimentos à população do bairro Batingas

Ascom

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou o Cria Mais Perto de Você, o maior programa de consultas especializadas e exames médicos do Município, à população do bairro Batingas, nesta quinta-feira (1), quando realizou mais de 500 atendimentos.

Esses atendimentos aconteceram na Unidade Básica de Saúde Erasmo Galdino, que foi toda preparada para receber os usuários e garantir a segurança deles e das equipes de saúde. Para isso, foram adotadas medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia.

Ascom

Tendas foram montadas na frente da unidade, com uma recepção de atendimento e cadeiras organizadas em filas e com distanciamento. Logo na entrada, os usuários passaram por uma triagem, com aferição de temperatura, receberam álcool em gel para higienização das mãos e foram recepcionados com mesa de café da manhã.

Nesta edição do Cria Mais Perto de Você, que também abre a campanha Outubro Rosa, de conscientização para o controle do câncer de mama, a população teve acesso às especialidades médicas: ginecologia, ortopedia, dermatologia, nefrologia, endocrinologista, oftalmologista, angiologista. E realização ou encaminhamento com agendamento para os exames: colposcopia, eletrocardiograma, ultrassonografia, ressonância e tomografia, além de inserção do DIU.

Ascom

A secretária de Saúde, Camilla Cinthia, explica que o município organizou um calendário para a realização das próximas edições, que acontecerão semanalmente. “A escolha das unidades segue a análise da demanda reprimida, já que a ideia do programa é reduzir e, em muitos casos, zerar as filas de espera dos usuários das unidades de saúde”, ressaltou.

A próxima comunidade a receber o programa de exames e consultas com especialistas, o Cria Mais Perto de Você, será do bairro Baixa Grande, no 2º Centro de Saúde, na próxima quinta-feira (8).

 

 

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *