5 de outubro de 2020

Arapiraca inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite nesta segunda (5)

Ascom

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Arapiraca inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que segue até o dia 30 deste mês, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, destinada a crianças de 1 a menores de 5 anos de idade.No sábado, dia17, a imunização será reforçada com o dia “D” de mobilização nacional.

Neste mesmo período, a Secretaria Municipal de Saúde segue a determinação do Ministério da Saúde e também realiza a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

Na multivacinação, o objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiverem faltando alguma vacina, serão administradas as doses necessárias. De acordo com informações do Ministério da Saúde, no período de janeiro a abril de 2020, nenhuma das vacinas do calendário infantil atingiu as metas preconizadas nacionalmente.

Camilla Cinthia, secretária de Saúde, explica que durante o período da campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, nas unidades de saúde.

“Mesmo nesse período de pandemia, chamamos a atenção dos pais e responsáveis para a importância de atualização do esquema vacinal, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis nesse público da campanha”, destacou.

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *