30 de setembro de 2020

Cramsv vai participar da comemoração de um mês da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV) estará presente, a partir das 9 horas desta quinta-feira (1), na celebração um mês de implantação do pelotão da Patrulha Maria da Penha.

O evento vai ocorrer na Praça Marques, no Centro de Arapiraca, obedecendo todos os protocolos de saúde com relação ao Covid-19. A solenidade contará com uma ação de conscientização sobre a importância da denúncia no combate à violência doméstica contra a mulher.

O centro vai prestar orientações no local e cuidar do acolhimento às mulheres que sofrem algum tipo de violência física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual e busca proporcionar bem-estar, proteção, informação e elevar a autoestima. Além disso, a Banda de Música do 3º BPM vai realizar uma apresentação e componentes.

“Essa parceria da prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Social, com a Patrulha Maria da Penha é muito importante, pois fortalece o vínculo ainda mais com as vítimas. Apenas neste mês, 90 mulheres estão recebendo acompanhamento e com medidas protetivas. Todas precisam do nosso apoio”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Tâmara Iris.
O que é o Cramsv ?

O CRAMSV funciona com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais das áreas de psicologia, assistência social e jurídica, além de segurança e serviços gerais e administrativos. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

A vítima pode ir ao local ou buscar ajuda através do número (082) 9. 99912443. O sigilo é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *