24 de setembro de 2020

Campanha de Vacinação Antirrábica segue até 8 de outubro em Arapiraca

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, iniciada em 8 de setembro pela Prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, segue até
8 de outubro.

O Município deve vacinar cerca de 40 mil animais, nas zonas urbana e rural do Município, durante o período da campanha.

Mais de 125 comunidades rurais estão no cronograma de visitas das equipes volantes do CCZ, responsáveis pela vacinação dos animais, nas próprias residências.

Já os proprietários de cães e gatos, moradores da zona urbana, têm duas opções para a vacinação dos seus animais. A primeira é buscar o serviço de imunização no próprio CCZ, localizado AL-220, 1286 – Canafístula, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A segunda opção é aguardar o Dia D, que será realizado no dia 17 de outubro, no horário das 8h às 17h. A ação vai acontecer em mais de 70 postos distribuídos nos bairros da cidade.

Emanoel Cardoso, coordenador do CCZ, alerta que, quem vacinar o seu animal no período de 8 de setembro a 8 de outubro não precisará imunizar no dia 17 de outubro. Ainda de acordo com ele, a vacinação é importante para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva.

“Ao vacinar o animal, além de estar protegendo a ele, também cuida da família e das pessoas. A raiva é uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos”, completou o coordenador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *