21 de setembro de 2020

Ações de Serviços Públicos nos primeiros 30 dias de gestão da prefeita Fabiana Pessoa

Foto: Ascom

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirões de limpeza, iluminação e desinfecção de espaços públicos e ruas da cidade. Esta última ação, o Município contou com o reforço do Exército, que durante uma semana percorreu bairros e comunidades rurais de Arapiraca.

Nos últimos 30 dias foram recolhidas cerca de 8 mil toneladas de resíduos na cidade, entre domiciliares, podas de árvores, carcaça de animais e entulhos, descartados irregularmente em pontos críticos da cidade.

Para o trabalho de limpeza, capinação, pinturas, jardinagem e manutenção da cidade, técnicos da secretaria seguem um cronograma elaborado por localidades, priorizando as necessidades mais urgentes da população.

Nos cemitérios públicos, a Prefeitura também levou serviço de manutenção, com mutirão de limpeza, pintura, iluminação, placas de identificação e desinfecção. Para os servidores desses locais, capacitações sobre uso correto de Equipamentos Pessoais de Segurança e cuidados pessoais de higienização.

Um programa de paisagismo e ornamentação está mudando o visual das praças e principais vias de acesso da cidade. Equipes de Serviços Públicos também instalaram gradeamento de áreas verdes, nos bairros Brasiliana, Senador Arnon de Mello, Bom Sucesso, Nilo Coelho, Cavaco, Zélia Barbosa, Santa Esmeralda e Planalto.

Nesse mesmo período, a Prefeitura não descuidou da iluminação pública da cidade. Com serviço de manutenção e reposição de lâmpadas nas praças, espaços públicos, bairros e zona rural do Município. A superintendência registrou cerca de 2 mil serviços, nos últimos 30 dias.

Através dessa pasta, a Prefeitura de Arapiraca também promoveu ação integrada de enfrentamento ao coronavírus, no Bosque das Arapiracas, nos finais de semana. A ação educativa e de fiscalização, intitulada de “Desaglomera Arapiraca” aconteceu com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, SMTT, Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Fotos: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *