25 de agosto de 2020

Secretaria de Saúde alinha ações para o enfrentamento à pandemia

A secretária Municipal de Saúde, Camilla Cinthia, reuniu superintendentes, engenheiros e técnicos da pasta para alinhamento das ações. Em pauta, compra de testes rápidos para testagem de Covid-19 e materiais para o enfrentamento à pandemia, a exemplo de álcool, equipamentos individuais de segurança (EPI) e medicações.

Um relatório com a lista das obras e o andamento delas também foi apresentado à gestora. Na relação, reforma de Unidades Básicas de Saúde e Academia da Saúde. Segundo ela, a orientação da Prefeita Fabiana Pessoa é dar celeridade aos processos e obras pendentes, a fim de atender às necessidades da população.

Sobre os testes rápidos, a secretária informou, em entrevista, que o Município está adquirindo os que detectam simultaneamente os anticorpos IgM e IgG , considerados mais apropriados na detecção da Covid-19. O IgM a mostra se o paciente ainda está latente ao vírus, revelando uma fase mais aguda do contágio.Já o IgG, se o paciente teve contato com o vírus e já produziu anticorpos contra ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *