31 de agosto de 2020

Prefeitura reforça ações de enfrentamento ao coronavírus com operação do Exército

(Foto: Ascom)

Nesta segunda-feira (31), a cidade de Arapiraca recebe Operação Covid-19 do Exército. O trabalho, solicitado pela Prefeitura, para a desinfecção de ruas, áreas públicas e de maior circulação de pessoas, vem reforçar as ações de enfrentamento ao coronavírus no Município.

Na operação, que começou nesta segunda-feira (31) e segue até a sexta-feira (4), participam militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) com ênfase na desinfecção de locais públicos.

O grupo foi recepcionado por equipes da SMTT e da Secretaria de Serviços Públicos, na entrada da cidade, no trecho da rodovia Al-220, e seguiu em comboio até o Centro Administrativo Municipal.

No local, representando 59º BI Mtzo, 3º sargento Paulo Ítalo, chefe coordenador da equipe de descontaminação, participou de um encontro com a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, acompanhada do deputado federal Severino Pessoa e secretários municipais.

(Foto: Ascom)

Ação

Para a ação em Arapiraca, o grupo utiliza um jipe, dois caminhões e um carro pipa. O 59º BI Mtz já realizou, em quatro meses, mais de 150 dessas ações em todo o Estado. Para a desinfecção utiliza produto à base de cloro e água sanitária, na lavagem e pulverização dos espaços.

No trabalho, os militares usam equipamentos de proteção individual (EPI) apropriados para o manuseio dos produtos químicos.

A Operação Covid-19 do Exército segue um cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir do levantamento dos bairros e comunidades rurais com maior índice de casos confirmados com coronavírus.

Até sexta-feira, ruas, unidades de saúde, praças e espaços públicos da cidade recebem o serviço, que posteriormente será continuado por equipes do Município.

A atividade de desinfecção começou pelo Centro Administrativo Municipal e Unidade Sentinela, que funciona no prédio do 3º Centro de Saúde.

Na terça-feira (01), o trabalho será levado aos bairros Brasília, Planalto, Canafístula, Centro e Bom Sucesso. Na zona rural, as comunidades São José, Canaã e Vila São Francisco.

(fotos: Ascom)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *