24 de agosto de 2020

Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à Covid-19 no Bosque das Arapiracas

Neste final de semana, o Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade, recebeu ação integrada da Prefeitura, no enfrentamento à Covid-19. Com o objetivo de orientar comerciantes e a população sobre a necessidade de continuar seguindo as medidas estabelecidas no protocolo sanitário para evitar o aumento do número de casos com coronavírus.

A ação, que deve ser repetida no próximo final de semana, contou com a participação de equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Turismo, a SMTT, Procon, Vigilância Sanitária, Segurança Municipal e Polícia Militar.

“Arapiraca avançou de Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, mas a população precisa entender que o vírus ainda circula em nossa cidade. Por isso, a necessidade de continuar com todos os cuidados, a exemplo do distanciamento social, a fim de evitar aglomerações, uso de máscaras e higienização das mãos. Essas atitudes contribuem para evitar o aumento no número dos casos”, afirmou Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção da Saúde.

Durante a ação foram distribuídas mais de 3 mil máscaras de tecido e panfletos educativos à população. A coordenadora explica que, mesmo a orientação ainda sendo de continuar usando máscaras, muitas pessoas que faziam caminhada ou passeavam no bosque foram abordadas sem o uso do item.

Edilson Melo, coordenador da Vigilância Sanitária de Arapiraca (VISA), explica que, em parceria com o Procon, também visitou estabelecimentos comerciais na extensão do bosque, também orientando e fiscalizando colabores e consumidores a seguirem o Protocolo de Segurança.

(Fotos: Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *