28 de agosto de 2020

Prefeita Fabiana Pessoa visita obra da Creche do Verdes Campos

(Foto: Ascom)

A Prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, está realizando uma série de visitas técnicas a obras no Município. Nesta sexta-feira (28), acompanhou o andamento da construção do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos.

A obra está em fase de finalização, com 80% concluída. Deve ser entregue ao Município no prazo de 30 dias. A unidade escolar segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação para atender crianças de 9 meses a 6 anos.

Com capacidade para matricular entre 150 a 200 crianças, conta com uma estrutura com seis salas de creche, repouso e fraldário para crianças de 1 a 4 anos, e duas salas de pré-escola, para crianças de 4 a 6 anos.

Além sala multiuso, rouparia, lavanderia, sala de nutrição, cozinha, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros, amplo pátio coberto com aproximadamente 200m² e parquinho.

“Este é um importante aparelho educacional que, em breve, será entregue à população da comunidade do Verdes Campos. Nela, as crianças vão contar com uma estrutura adequada, moderna, confortável e segura. Além delas, a unidade beneficia mães, que podem trabalhar sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, afirmou Márcia Lúcio, secretária Municipal de Educação e Esportes.

(Fotos: Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *