9 de julho de 2020

Prefeitura recupera trecho da Serra dos Ferreiras danificado pelas chuvas

Trecho da Serra dos Ferreiras recebe o serviço de manutenção de estrada da Prefeitura (Foto: Genival Silva)

Equipes da Prefeitura de Arapiraca seguem um cronograma de trabalho de manutenção de vias na zona rural do Município. E a Serra dos Ferreiras é uma dessas localidades com estrada sendo recuperada com o serviço de Infraestrutura. 

Estrada vicinal, que começa à margem da Rodovia Estadual AL-220 até a comunidade Baixa do Capim, também é acesso a um dos pontos turísticos da cidade, o Monumento da  Árvore  Arapiraca. 

Troca de tubulação vai duplicar a vazão das águas das chuvas (Foto: Genival Silva)

Danificado pelas águas das chuvas, no trecho próximo ao monumento, um bueiro cedeu, obstruindo parte da estrada e dificultando o tráfego na região. Para resolver o problema, equipe de infraestrutura executa o serviço de substituição da tubulação antiga por uma nova, com o dobro da capacidade de vazão.

“O bueiro anterior era do tipo duplo tubular, agora estamos trocando por um quádruplo, duplicando a vazão, o que vai possibilitar o escoamento de um maior volume de água, sem causar danos à estrada”, afirmou   Ricardo Carvalho, engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura. 

O engenheiro ainda ressaltou que esse   trabalho atende a uma reivindicação dos moradores que utilizam a estrada como principal via de acesso para a rodovia e a comunidade Baixa do Capim, e também uma  determinação do prefeito Rogério Teófilo, para atuar no fortalecimento das atividades do homem do campo, sendo a manutenção de estradas um importante fator que facilita no escoamento da produção da agricultura familiar.

(Fotos: Genival Silva)

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *