21 de julho de 2020

Prefeito conversa com presidente do Sinteal Arapiraca sobre o desenvolvimento da Educação local

O prefeito Rogério Teófilo conversou, na manhã desta segunda-feira (20), com o presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Paulo Henrique, sobre o desenvolvimento da Rede Municipal de Ensino pós pandemia de coronavírus.

“Nós tivemos um conversa muito boa sobre a área pedagógica e financeira da Educação Municipal. Dentre os assuntos pautados também estava uma ação importante do município, que foi a prorrogação do mandato de diretores e vice-diretores das nossas escolas e creches”, disse o gestor arapiraquense.

Ainda segundo o prefeito, o rateio dos recursos do Fundef também foi assunto debatido durante a conversa com o presidente do Sinteal.

“A luta a favor do rateio dos recursos do Fundef seguem como prioridade. Desde que assumimos a prefeitura, em 2017, temos feito de tudo para que esses recursos sejam encaminhados para os profissionais da educação, que são os responsáveis pelo desenvolvimento do ensino em Arapiraca”, continuou.

Ambos também conversaram sobre as possibilidades de retorno às aulas presenciais. Preocupado com a segurança de alunos, professores e de toda comunidade escolar, o prefeito autorizou a Secretaria Municipal de Educação e Esporte a realizar uma pesquisa com os profissionais para identificar quais servidores fazem parte do grupo de risco para infecção por coronavírus.

“Através desta pesquisa, nós vamos conseguir ter um panorama geral da saúde dos nossos servidores e, assim, poder traçar ações mais eficazes relacionadas ao retorno das aulas presenciais. Temos nos preocupado bastante com o assunto, mas o retorno das atividades em nossas escolas, mas é fundamental, antes disso, garantir a segurança dos nossos servidores, sejam eles efetivos, contratados ou comissionados”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

 

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *