21 de julho de 2020

Prazo para o pagamento do IPTU com desconto de 50% encerra na sexta (31)

O prazo para o pagamento da Cota Única do IPTU 2020, com desconto de 50%, se encerra na sexta-feira (31). Os boletos foram entregues nas residências, mas também podem ser emitidos através da aba Fazenda Online – https://arapiraca.abaco.com.br/eagata/portal/ – no site da Prefeitura de Arapiraca.

Os boletos do IPTU 2020 também pode ser pagos em até cinco vezes, respeitando a parcela mínima de R$50,00, nos vencimentos indicados. Neste caso, os contribuintes perdem o desconto de 50% e pagam o valor integral.

Vilma Cavalcante, auditora fiscal do Município, explica que não haverá nova prorrogação da data do vencimento do IPTU com o desconto. E informa que a Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza, além da opção online, contatos telefônicos para tirar dúvidas e orientar os contribuintes: (82) 99991-3987 e (82) 99991-1473.

“A Prefeitura, durante esse período de pandemia, tem adotado medidas para viabilizar o acesso da população aos serviços e, ao mesmo tempo, facilitar a vida dos contribuintes, por isso prorrogou o prazo para o pagamento com o desconto de 50% na taxa única do IPTU 2020 para 31 de julho. Este prazo não terá nova prorrogação. Por isso, quem quiser aproveitar o desconto deve ficar atento ao vencimento”, afirmou a auditora fiscal.

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *