30 de julho de 2020

Equipes da prefeitura realizam ação coordenada de prevenção e fiscalização pelas ruas do centro

Conscientizar a população sobre as medidas de prevenção durante a pandemia de coronavírus é um dos papéis mais importantes que a Prefeitura de Arapiraca tem realizado nos últimos meses. Nesta quinta-feira (30), equipes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, SMTT e Procon Municipal, realizaram uma grande ação de educação em saúde e também para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipal e estadual sobre o funcionamento do comércio local, que desde a última quarta (29), entrou na fase laranja da retomada econômica.

A ação de prevenção e fiscalização foi uma solicitação do prefeito Rogério Teófilo, que tem o objetivo de garantir a segurança de comerciantes, comerciários e da população que precisa ir ao centro da cidade para realizar suas compras.

“Desde o início da pandemia, a prefeitura de Arapiraca tem desempenhado um trabalho importante, tanto na prevenção quanto no combate à Covid-19. Agora que adentramos à fase laranja da retomada econômica, precisamos enfrentar o coronavírus com ainda mais intensidade, para evitar o relaxamento e, consequentemente, o aumento no número de casos”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

A presença das equipes da prefeitura no centro da cidade foi elogiada pela população. O apontador de produção José Clarindo Irmão, que é morador do Sítio Itapicuru, zona rural de Arapiraca, destacou que a retomada do comércio é um passo importante para a economia local.

“Reabrir o comércio é importante, desde que a população esteja consciente das medidas de prevenção, para que assim possam proteger a si e ao próximo”, disse ele.

Presente na ação, o secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, explicou que diariamente as equipes da prefeitura estão orientando lojistas e clientes sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus.

“Infelizmente, ainda vemos muitas pessoas andando pelas ruas sem a utilização de máscaras. Pensando nessas pessoas, nossas equipes estão realizando a distribuição de uma grande quantidade de máscaras de proteção. Além disso, também estamos entregando materiais informativos sobre o coronavírus e sobre a forma correta de utilizar e lavar os equipamentos de proteção”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *