17 de junho de 2020

Projeto colaborativo doa protetores faciais para profissionais de saúde de Arapiraca

Profissionais de saúde são beneficiados com doação de protetores faciais do projeto 3D Saves (Foto: Gabriel Martins)

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a doação de 636 protetores faciais do projeto voluntário 3D Saves. O produto está sendo destinado a profissionais das unidades e centros de referência no atendimento à população com síndrome gripal.

Enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliar em saúde bucal, profissionais de higiene e limpeza e do Núcleo de Saúde da Família (NASF), que trabalham na linha de frente no combate a pandemia de Covid-19 foram beneficiados com a doação.

(Foto: Gabriel Martins)

O projeto 3D Saves é formado por um grupo colaborativo de proprietários de impressoras 3d,  profissionais liberais, pequenos empreendedores e empresas, focado em produzir equipamentos para doar aos profissionais que trabalham no enfrentamento do Covid-19 em Alagoas.

Para Rafaella Souza, Superintendente da Atenção á Saúde, a iniciativa da empresa é um excelente exemplo de como iniciativas que envolvem o público e o privado podem fortalecer as atividades de combate à pandemia. “A união dos esforços da Administração Municipal e da sociedade fortalecem o trabalho da rede de Atenção Básica do nosso Município. Por isso agradecemos e parabenizamos a iniciativa da 3D Saves”, completou.

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *