16 de junho de 2020

Nota de pesar: Prefeito lamenta falecimento do bispo Dom Valério e do radialista Edvaldo

Arquivo/ Ascom

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, externa profundo pesar pela morte de dois grandes amigos do Município, o bispo Dom Valério Breda e o Radialista Edvaldo Silva, ambos faleceram nesta terça-feira (16).

O homenageado com a comenda Manoel André de Arapiraca, Dom Valério Breda, o Bispo Diocesano Dom Valério Breda, de 75 anos, faleceu após ficar internado durante dois meses no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Problemas renais também dificultaram o tratamento de saúde de Dom Valério. O cortejo passará nas imediações de Arapiraca e outros municípios e segue para Penedo, onde acontecerá uma missa de corpo presente, às 16 horas, na Catedral Diocesana. Devido a pandemia, os fieis não poderão participar, mas acontecerá uma transmissão ao vivo. O sepultamento também será na catedral.

O radialista Edvaldo Silva , de 64 anos,  também faleceu nesta madrugada. Ele estava lutando contra o coronavírus há cerca de dez dias. Edvado Silva estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e é pai da assistente social Iza Castro, que também faleceu em consequência das complicações provocadas pela covid-19 no último dia 4.

Edvaldo Silva trabalhava na comunicação radiofônica há 42 anos e foi uma ilustre figura para a comunicação em Arapiraca. Carinhosamente chamado de “Furão fantástico”, pela sua presteza e detalhes nos fatos transmitidos em primeira mão e que no meio jornalístico recebe o nome de “furo”, o radialista fez história em Alagoas.

O sepultamento de Edvaldo acontece nesta manhã, no cemitério São Francisco. Devido a pandemia, o acesso de pessoas será limitado.

“Arapiraca perde hoje mais duas grandes personalidades. Com muita tristeza, recebemos as notícias dos falecimentos do bispo Dom Valério e do Edvaldo Silva. Nos solidarizamos com os familiares e amigos”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *