26 de junho de 2020

Ministério Público e Sindicatos elogiam empenho do Município no enfrentamento ao coronavírus

(Foto: Gabriel Martins)

O Ministério Público Estadual (MP/AL) e representantes de Sindicatos da Saúde elogiam iniciativa do prefeito Rogério Teófilo em convocar reunião, através de videoconferência,  para junto ao secretário de Saúde, Glifson Magalhães, e o procurador Geral de Arapiraca, Rafael Gomes, apresentarem as ações do Município em combate a pandemia de coronavírus.

A videoconferência aconteceu na tarde desta quinta-feira (25). Na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, com a presença do secretário Municipal de Saúde e dos representantes do sindicatos Sindsar, Sindprev e Sindagreste, Joseane Lima, José Lino e Jade de Albuquerque, respectivamente, conversaram com o prefeito Rogério Teófilo, os promotores Rogério Paranhos e Lucas Mascarenhas, e o procurador Rafael Gomes.

Videoconferência com a Gestão Municipal, MP/AL e  Sindicatos da Saúde. (Foto: Ana Cavalcante)

Para o prefeito Rogério Teófilo, o diálogo transparente simboliza o exercício de uma gestão democrática, que ouve as  partes e trabalha para encontrar as melhores soluções para os desafios apresentados. E nesse contexto atual, o enfrentamento à Covid-19 é o maior deles, por se tratar de um momento atípico, quando nenhum governo estava preparado e, juntos, procuram respostas para atuar no combate à pandemia.

Prefeito Rogério Teófilo destaca a importância do diálogo no exercício da gestão democrática

“Desde o mês de março, o Município estuda e executa estratégias de enfrentamento à pandemia, algumas delas sendo vanguarda e servindo de exemplo para outros municípios.  Vivemos um novo momento, e a exemplo do que passam governos do mundo todo, tendo que nos adequar e unir esforços para atender às necessidades, a partir de tomada de decisões diárias, sempre pensando no melhor atendimento à população e segurança dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Durante a reunião, além dos tablets, nova ferramenta adquirida pelo Município para auxiliar no trabalho dos agentes comunitários de saúde,  equipamentos de segurança individual (EPI), a exemplo de máscaras, protetores faciais e aventais, para garantir a segurança dos servidores, foram apresentados ao grupo, que também discutiu sobre o trabalho e empenho da gestão no enfrentamento à pandemia e os protocolos de segurança para os profissionais de saúde.

“Considero esta encontro, provocado pelo prefeito Rogério Teófilo e com a participação do MP e dos demais sindicatos, um momento salutar, porque a gente estava com a dificuldade de se reunir, evitando aglomeração, mas a videoconferência nos possibilitou discutir situações e possíveis soluções. Além de tomar conhecimento das atividades, equipamentos adquiridos pelo município para os servidores e os critérios para a sua dispersão”, afirmou Joseane Lima Silva Mendes, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Saúde, Administração e Serviços de Arapiraca (Sindsar).

Representantes dos sindicatos da Saúde reconhecem a disposição do gestor em dialogar com as classes (Foto: Ana Cavalcante)

O promotor Rogério Paranhos também elogiou a iniciativa do  prefeito Rogério Teófilo. “Parabenizo pela ideia da reunião, frente a uma gestão aberta e participativa, o esforço da equipe de saúde do Município e  dos sindicatos, que juntos com o Ministério Público contribuem, cada um na sua área, pela melhoria da assistência à saúde. Ainda destaco a disponibilidade da Gestão Municipal em promover e participar de momentos como este, que aproxima e fortalece a comunicação com os sindicatos e a população”, completou. 

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *