4 de maio de 2020

Prefeitura organiza filas e orienta a população em agências bancárias

(Foto: Genival Silva)

Para auxiliar as pessoas que precisam sacar o auxílio emergencial do Governo Federal e evitar a contaminação por coronavírus, a Prefeitura de Arapiraca intensificou as ações e, desde a última quinta-feira (30), levou uma estrutura ao Centro da cidade, em frente às agências da Caixa Econômica Federal, na Avenida Rio Branco e na Praça Manoel André, com tendas, cadeiras e sanitários químicos.

Nestes locais, servidores municipais, usando equipamentos de segurança, organizam filas, higienizam o espaço e orientam à população sobre a importância do distanciamento social e da higienização.

Para realizar a ação, a Prefeitura interditou a Avenida Rio Branco, com a colaboração da SMTT, quem organiza o trânsito no local. No espaço foram colocadas quatro tendas, 150 cadeiras, quatro sanitários químicos. Na praça Manoel André, mais duas tendas estão instaladas.

Para auxiliar, 11 seguranças municipais trabalham na atividade, que além de atenderem as unidades do Centro, também atuam nas agências da Caixa no bairro Santa Edwirges e Brasília.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, ressaltou a importância da parceria entre as secretarias municipais e diversos órgãos, a exemplo do Ministério Público Estadual, Caixa Econômica, SMTT e Procon.

“A iniciativa da Prefeitura visa dar assistência à população, que precisa buscar o serviço das agências bancárias, locais identificados como pontos críticos de aglomerações de pessoas. Para isso, sob a orientação do prefeito Rogério Teófilo, unimos o trabalho de órgão municipais e estaduais para uma ação conjunta de orientação, organização e fiscalização para evitar a proliferação do coronavírus em nossa cidade”, destacou a secretária.

Para o morador do bairro Senador Arnon de Mello, Givanildo Laurentino, que parabenizou a prefeitura, a ação colaborou com a organização das filas e o cuidado com a saúde da população.

“Hoje, nós estamos presenciando uma importante ação e não somente ouvindo falar. Parabéns à prefeitura pela organização, as tendas, cadeiras, banheiros e ainda a orientação das equipes para evitar a doença. Para todos nós que precisamos aguardar o atendimento bancário, representa um cuidado, evita que a gente fique no no sol ou na chuva”, afirmou o morador.

 

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *