22 de maio de 2020

Prefeito prorroga ações de combate à pandemia de coronavírus

O prefeito Rogério Teófilo assinou um novo decreto na manhã sexta-feira (22), prorrogando, por mais 60 dias, a situação de emergência na Saúde Pública no Município de Arapiraca.

De acordo com o texto, também ficam mantidas as práticas de distanciamento social, o fechamento de academias, salões de beleza, áreas de lazer localizadas em condomínios residenciais verticais e horizontais, dentre outros.

Os estabelecimentos que estão permitidos a funcionar, de acordo com decreto estadual, seguem obrigados a cumprirem com medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras por todos os colaboradores, e a higienização constante de ambientes e utensílios.

“Além desse decreto, nós estamos adquirindo mais 10 mil testes rápidos e cerca de 400 máscaras para os profissionais de Saúde e população, além de abrir uma nova Unidade Sentinela, ampliando assim o atendimento aos casos suspeitos em Arapiraca”, destacou o prefeito.

O gestor arapiraquense também cobrou do Governo do Estado a abertura de novos leitos de UTI destinados para atender a 2ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, da qual Arapiraca faz parte e é a cidade base.

“Há uma sobrecarga aqui no município, já que são cerca de 1.1 milhão de pessoas incluídas na 2ª macrorregião, o que representa todos os moradores de 46 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas. É importante a participação do governo na Alta e Média Complexidade”, continuou ele.

Autor: Erick Balbino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *