8 de abril de 2020

Órgãos Municipais de fiscalização realizam ação em Feiras Livres para evitar aglomeração

Durante as Feiras Livres de Arapiraca, equipes de fiscalização dos órgãos municipais participam de uma ação para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

O retorno das atividades das Feiras Livres em Arapiraca foi deliberado pela Comissão de Gestão de Crises, que conta com a participação de membros da Vigilância Epidemiológica do Município. A autorização se deu graças a um decreto  assinado pelo Prefeito Rogério Teófilo nessa terça-feira (7).

Participam da fiscalização equipes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, Serviços Públicos, Vigilância Sanitária, Procon Municipal, e também o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Para a realização das feiras, algumas normas precisam ser cumpridas, como a comercialização exclusiva de carnes, peixes, aves, tubérculos, frutas, folhagens, verduras e cereais. Não será permitida a comercialização de qualquer outro produto ou refeições prontas, como lanches, refeições, bebidas alcóolicas, e outros.

De acordo com o texto do decreto, as bancas de feiras devem ter espaçamento de 2 metros entre si. A recomendação é que os clientes também mantenham distancia de pelo menos 1 metro de clientes e produtos comercializados.

Feirante há mais de 15 anos, Nena Silva comemora o retorno das feiras, mas sabe dos cuidados necessários para evitar a contaminação. “A gente tava sem poder trabalhar e poder vender nossos produtos é muito bom.  Apesar de ser algo positivo é importante ter os cuidados necessários, higienizando mãos com frequência e usando álcool gel”, disse ela.

As ações de fiscalização serão realizadas em todas as feiras da cidade enquanto perdurar a pandemia de coronavírus e a necessidade de isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *