27 de março de 2020

Prefeitura realiza ação integrada com orientação e distribuição de kits de higiene para caminhoneiros

(Fotos: Lucas Ferreira)

As ações da Prefeitura de Arapiraca no combate a proliferação do coronavírus seguem a determinação do prefeito Rogério Teófilo e continuam sendo levadas à população de toda a cidade, nas zonas urbana e rural do Município.

A partir desta sexta-feira até a próxima semana, realiza uma ação integrada através de uma blitz educativa e de assistência aos caminhoneiros, iniciada por trecho da rodovia AL- 220, no Município.

Durante a ação são distribuídos kits de higiene, a exemplo de álcool em gel, sabonete, papel toalha, papel higiênico, entre outros itens. Os profissionais caminhoneiros também recebem orientação quanto a higienização da cabine e higiene pessoal.

O trabalho integrado conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através da Promoção da Saúde e Vigilância Sanitária, SEST- SENAT e Polícia Rodoviária.

O enfermeiro Felipe Bispo, representado a coordenação da Promoção da Saúde, destacou que durante o período da abordagem, os profissionais envolvidos com a ação passam todas as orientações sobre os cuidados com a prevenção ao coronavírus, higiene, formas de contágio, prevenção, sintomas e atendimento de saúde.

“A Prefeitura de Arapiraca tem se empenhado em levar as orientações e os serviços do Município até a população. No momento, não temos registros de casos confirmados de contágio pelo Covid-19, mas é preciso dar continuidade aos cuidados para evitar a proliferação da doença”, completou Felipe Bispo.

Para o caminhoneiro Manoel Messias, a ação é um gesto de atenção e cuidado com a categoria. “Eu quero agradecer por este momento, esta abordagem em prol da nossa saúde, pois estamos todos vulneráveis a essa pandemia. Estamos sendo bem orientados para nos prevenir, com informações corretas, para trabalhar com mais segurança”, declarou.

(Fotos: Lucas Ferreira)

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *