18 de março de 2020

Município e Sinteal continuam reuniões para decidir juntos sobre o reajuste salarial dos profissionais da educação

Prefeito Rogério Teófilo reúne equipe técnica e Sinteal para discutir reajuste salarial da educação

Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito Rogério Teófilo promoveu a terceira reunião entre a equipe técnica do município e os representantes do Sinteal, para dar continuidade ao estudo que está sendo realizado em conjunto e que vai definir os critérios de aplicação do reajuste do piso salarial para a educação de Arapiraca.

Neste último encontro, os técnicos da prefeitura apresentaram as projeções financeiras para o ano de 2020 e a simulação do impacto do reajuste nas contas do município,  contemplando todos os profissionais da educação. Os representantes do sindicato, apresentaram suas considerações e combinaram nova reunião para expor novos dados, avaliações e perspectivas de aplicação do percentual reivindicado pela categoria.  

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, a construção coletiva de aplicação do reajuste dos profissionais da educação, unindo as informações e dados do sinteal com os da prefeitura para um diagnóstico preciso, é mais uma prova de transparência da gestão, que  visa chegar ao um percentual de reajuste que atenda a categoria sem comprometer os demais investimentos na educação do município.

(Foto: Lucas Ferreira)

“Dessa maneira, a partir de um diálogo aberto e participativo, fortalecemos o processo democrático. Assim, eu acredito que poderemos, de forma transparente e responsável, chegar ao melhor caminho. Respeitando a legalidade, os direitos dos profissionais da educação e a capacidade financeira do Município”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

Desde o dia último dia 9, as equipes da Prefeitura e Sinteal realizam a análise conjunta do levantamento das áreas contábil, financeira e jurídica. Na última reunião, o presidente do sindicato saiu do Centro Administrativo Municipal com a missão de apresentar o diagnóstico à classe e retornar com uma sugestão de proposta. 

“A Prefeitura abriu as suas contas para o Sindicato, agora o caminho é de finalização do acordo salarial, que segue para uma negociação democrática, transparente e construída por todos. A  minha observação é para que o acordo de reajuste respeite concursados e contratados do magistério e do setor administrativo. Agora, o município aguarda a análise do sindicato para que possamos juntos, Prefeitura e Sinteal, definir a melhor forma de conceder o reajuste. que deve ser apresentada ainda nesta quarta-feira”, ressaltou o prefeito Rogério Teófilo.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *