12 de fevereiro de 2020

Cria Mais Perto de Você chega à 12ª edição com mais de 6 mil atendimentos

 

                                            Prefeito Rogério Teófilo visita mais uma edição do Cria Mais Perto de Você

 

O programa Cria Mais Perto de Você, que leva exames e consultas com especialistas do Centro de Referência Integrado de Arapiraca aos usuários das unidade de saúde, nas zonas urbana e rural do município, chega a sua 12ª edição e já ultrapassa os 6 mil atendimentos.

Nesta quarta-feira o prefeito Rogério Teófilo, ao lado de secretários, técnicos do município e representantes do Conselho Municipal de Saúde, acompanhou o serviço na Unidade Básica de Saúde Dr. Judá Fernandes Lima, no bairro Cacimbas.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura realizou mais de 700 atendimentos. Entre os serviços, exames de ultrassonografia e laboratoriais, além de consultas com especialistas, nas áreas identificadas pela gerência da UBS como sendo as com maior fila de espera, que são: neurologia, urologia, ginecologia, dermatologia e oftalmologia.

Jodenita dos Santos, uma das usuárias da UBS Cacimbas, comemorou a vinda do programa ao seu bairro. “Uma maravilha esse trabalho da prefeitura. Há mais de um ano, eu aguardava para fazer exame de ultrassonografia. E hoje, eu e todas essas pessoas que estão aqui, sendo atendidos. Fazendo o meu exame aqui mesmo no posto, eu também economizo o dinheiro do transporte, que eu pagaria se fosse para outro lugar. Quem trabalha e recebe menos de um salário valoriza toda economia”, declarou.

Prefeito Rogério Teófilo

Sobre a continuação do programa Cria Mais Perto de você,em 2020, o prefeito Rogério Teófilo enfatizou a sua importância. “Estamos aqui para dar continuidade a um programa municipal, iniciado no ano passado, e que vem conseguindo mudar a realidade da saúde de Arapiraca, levando os serviços até a população, reduzindo e, em muitos casos, zerando às filas de espera para exames e consultas com especialistas. Um avanço para os nossos usuários”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

Outro usuário atendido pelo Cria Mais Perto de Você, o aposentado Sebastião Augusto Sobrinho, ressaltou o trabalho da prefeitura no avanço na assistência à saúde. “Estou muito feliz de estar aqui. De três anos para cá, para mim, melhorou mais de 70% a qualidade do atendimento. Eu ainda faço parte do grupo de tabagismo do Município e, desde que iniciei, me sinto bem, graças ao tratamento recebido, gratuitamente”, afirmou.

Durante as visitas a cada UBS, onde está levando o Cria Mais Perto de Você, o prefeito Rogério Teófilo faz questão de conversar com usuários, servidores, representantes de entidades e profissionais da imprensa local.

 

“Implantamos o Cria Mais Perto de Você, ampliamos o horário de atendimento de saúde à população, estamos trabalhando no programa de reformas das unidades de saúde e, agora, continuamos mais uma etapa da obra da construção da Unidade de Pronto Atendimento, a nossa UPA. Arapiraca ainda vai receber a primeira unidade do Hospital de Amor de Alagoas, referência no diagnóstico e tratamento do câncer de Barretos. Tudo isso, em respeito à população da nossa cidade”, destacou o prefeito.

 

 

(Fotos: Genival Silva)

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *