7 de fevereiro de 2020

Blitz do Folia de Rua divulga programação e leva alegria para o centro de Arapiraca

A festa é amanhã, mas o Carnaval invadiu as lojas e praças do centro de Arapiraca na manhã desta sexta-feira (07). O ritmo do frevo arapiraquense animou a todos que transitavam e trabalhavam no local.

Os lojistas aprovaram a ação e se divertiram com o frevo. “Achei fantástica a iniciativa. Anima os lojistas e também os clientes, pois é um resgate da tradição e da nossa alegria. Vou todos os anos para o Folia de Rua com minha família e nos divertimos muito “, comentou Paulo Diniz, dono de uma loja na Rua Aníbal Lima.

“Hoje é só uma prévia do que vai acontecer amanhã. Será uma linda festa cheia de novidades com o lançamento do nosso mascote de Carnaval, que é a nossa querida “ararinha”, que também ganhará uma marchinha especial e será batizada pelo Pinto da Madrugada. Hoje iniciamos com o concurso Rei Momo e Rainha da Folia e amanhã preparem as fantasias e venham curtir conosco uma festa para a família, como o prefeito Rogério Teófilo solicitou, com paz, organização e muita diversão”, declarou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho.

Lucas Ferreira

Organizada pela Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, a festa momesca vai reunir 20 blocos, que prometem levar alegria, irreverência, música e animação aos foliões arapiraquenses e visitantes.

Programação

A programação começou nesta sexta (7), com uma blitz dos blocos, no Centro da Cidade; Às 19h, no Mercado do Artesanato, Parque Ceci Cunha, a eleição do Rei Momo e a Rainha do Folia 2020, com DJ Tukka.

No sábado (08), o desfile da Liga de Blocos, que costuma levar uma multidão ao Bosque das Arapiracas, começa às 16h., com a participação do Pinto da Madrugada, que vem batizar a mascote do Folia de Rua. Puxados por orquestra de frevo e bandas, os 20 blocos vão fazer a festa dos foliões, que costumam participar da festa com fantasias, acessórios, abadás e muita alegria. A programação deste dia se encerra com o show de Jorginho e Orquestra.

Já no domingo (09), a folia é dedicada às crianças. A prefeitura promove o Matinê de Carnaval Infantil, com Júnior mixuruca e o Bloco Carnavalzinho com Petequinha e Florzinha, a partir das 16h, também no Bosque das Arapiracas. O evento é gratuito e a orientação para deixar a festa ainda mais bonita, é que os pais ou responsáveis levem a crianças fantasiada.

A festa deste ano também conta com a parceria da Pitu e Grupo Coringa, que junto com a Prefeitura de Arapiraca e Liga dos Blocos, fortalece a tradição do Folia de Rua do Agreste Alagoano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *