31 de janeiro de 2020

SMTT intensifica serviço de pintura de faixas de pedestres e lombadas na cidade

Foto: Ascom SMTT

O ápice da Festa da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, será no próximo domingo (2), com a realização da procissão dos fiéis e da cavalgada em homenagem à Santa.

Para garantir segurança aos participantes do evento a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) intensifica o trabalho de manutenção da pintura de faixas de pedestres e lombadas no percurso dos festejos.

“É uma festa tradicional e merece todo o cuidado e zelo por parte do poder público. Por esta razão a prefeitura intensifica o trabalho que já vem sendo realizado em toda a cidade.  A sinalização precisa estar  visível para que os pedestres e condutores possam utilizá-la da maneira mais correta possível”, destacou Rogério Teófilo.

No centro da cidade, a equipe começou os serviços pela faixa de pedestre da Rua Lúcio Roberto e pela sinalização que existe no Largo Dom Fernando Gomes, onde está situada a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

A faixa de pedestre da Rua Dom Vital também recebeu nova pintura para disciplinar a travessia dos pedestres por trás da igreja matriz. Nesta área no entorno da Concatedral recebe milhares de fiéis na tarde do próximo domingo.

O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, também afirmou que os serviços se estenderam às vias por onde passa a cavalgada para garantir segurança ao trânsito na chegada de cavaleiros e amazonas.

“Estamos trabalhando em todos os sentidos para que a festa transcorra dentro da normalidade como sempre aconteceu nos anos anteriores”, afirmou Ricardo Teófilo.

Itinerário da cavalgada

As ruas Pedro Nunes e Benjamim Freire fazem parte do itinerário da cavalgada e a SMTT também revitalizou a pintura das lombadas existentes nestas vias.
A Rua Benjamim Freire é a via de acesso à Concatedral, uma vez que os integrantes da cavalgada chegam pela Avenida Pio XII, no bairro Planalto, com direção ao Largo Dom Fernando Gomes.

Autor: Fábio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *