22 de janeiro de 2020

Programa Municipal zera fila de espera para exames e consultas na Vila São José

                  Dia de atendimento do Programa Cria Mais Perto de Você, na Vila São José    (Foto: Genival Silva)

Nesta quarta-feira (22), a população da Vila São José recebeu a 11ª edição  do Programa Cria Mais Perto de Você. A ação zerou a fila de espera, na Unidade Básica de Saúde (UBS), para diversos exames e  consultas de especialidades médicas.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou mais de 400 atendimentos de saúde, a Prefeitura de Arapiraca levou as especialidades: neurologia, ginecologia, dermatologia,  oftalmologia, exames laboratoriais e ultrassonografia.

Para a gerente da UBS, Irenilda Marques, a ação reflete o compromisso da Gestão Municipal com a comunidade.  “O Programa é uma bênção. Através do Cria Mais Perto de Você, nós zeramos a fila de espera para várias especialidades e exames, proporcionando  um atendimento humanizado aos usuários. Por isso a gratidão ao prefeito Rogério Teófilo, o primeiro gestor a executar esse trabalho nas unidades de saúde”, afirmou.  

Maria Joana sai da UBS com o resultado do exame que aguardava há 2 anos

A aposentada Maria Joana da Conceição, uma das usuárias a participar do programa, viu a sua espera de mais de dois anos uma ultrassonografia do abdômen acabar. Já com o resultado do exame nas mãos, a filha da dona Maria, Luzia Pereira da Silva,  falou da surpresa com a organização e agilidade para o resultado.

“Minha mãe já esperava há tanto tempo, que foi uma surpresa quando a agente de saúde avisou que estava marcado o exame. Esse programa é um presente.Tantas pessoas sendo atendidas no mesmo dia e tudo com organização. Minha mãe fez o exame e já está saindo com o resultado, agora é só mostrar ao médico”, afirmou. 

Presente nas edições do Cria Mais Perto de Você, o prefeito Rogério Teófilo também participou desta edição, na Vila São José, onde foi recebido com carinho pela população e servidores, que elogiaram o trabalho realizado na UBS. Em sua fala, o prefeito parabenizou a atuação dos servidores envolvidos com a elaboração e execução do programa, através da Secretaria de Saúde, representado pelo secretário municipal, Glifson Magalhães.

*Ações*

Além do programa Cria Mais Perto de Você, o prefeito ainda ressaltou o avanço na área da saúde em Arapiraca. “O programa soma a tantas outras ações que estão sendo realizadas e proporcionam uma melhoria na qualidade de vida da população. Entre elas, o programa de reforma das  unidades de saúde. Serão mais de 25 beneficiadas com esse serviço, a exemplo do que vai acontecer com essa unidade da Vila São José”, afirmou o prefeito. 

Além das ações de saúde, a comunidade também já foi contemplada com obra de reforma de escola, mutirões de limpeza  e, agora, entra para o programa de pavimentação da Prefeitura. 

11ª Edição

Presentes nesta edição do Cria Mais Perto de Você, ao lado do prefeito Rogério Teófilo, o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, os vereadores Thiago ML  e Melquisedec, o presidente da Facomar, Thiago da Brita, e representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Gestão Municipal e da comunidade.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML, destacou o trabalho realizado pela prefeitura, através da viabilização de ações necessárias para a qualidade de vida da população. 

“É importante destacar que às reivindicações estão sendo atendidas em benefício das comunidades. Aqui na Vila São José, a população está recebendo da prefeitura: mutirão de limpeza, reforma de escola e agora entra para o programa de pavimentação e reforma da unidade de saúde”, destacou. 

“É gratificante estar na Vila São José, dando continuidade a esse programa que integra o processo de democratização e humanização de saúde em nossa cidade. Para isso, nós estamos indo a diversas comunidades, nas zonas urbana e rural, ouvindo e atendendo às necessidades da população”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

(Fotos: Genival Silva)

 

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *