4 de dezembro de 2019

Prefeito acompanha obras de reforma das Unidades Básicas de Saúde

                               Prefeito Rogério Teófilo e o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, em visita ao 1º Centro

 

O Prefeito Rogério Teófilo visitou a obra de reforma do  1º Centro de Saúde, no bairro São Luiz. A unidade, que está sendo completamente revitalizada e deve ser entregue à população até o final deste mês. 

Além dela, o programa de reformas da prefeitura vai chegar a todas as  unidades das zonas urbana e rural do Município. Enquanto o 1º Centro está com cerca de 70% da obra concluída, as comunidades Vila Aparecida e Cangandu também estão com os serviços acelerados.

                                             Prefeito acompanha todas as etapas das obras de reforma

O prefeito Rogério Teófilo ressalta que além da obra de reforma, que vai ofertar mais conforto e segurança, através da modernização da sua estrutura física,  os usuários também ganham reforço no atendimento das equipes de saúde, com a implantação de novos equipamentos.

Usuários e servidores passam a contar com o programa de  modernização do serviço de saúde, com plataformas tecnológicas, a exemplo de ponto e prontuário eletrônico; uso de tablets pelos agentes de saúde; entre outras ações que contribuem para a ampliação da assistência aos arapiraquenses.

A saúde pública vive um novo momento em Arapiraca. Neste segundo semestre, nós estamos colhendo os frutos de um trabalho planejado, com responsabilidade e transparência. Não se trata apenas de reformas, mas da reestruturação do serviço, que passa a contar com inovação tecnológica para atender com mais eficiência e humanização à população. Além de disponibilizar melhores condições de trabalho aos servidores de saúde”, destacou o prefeito Rogério Teófilo, durante visita à obra. 

O Prefeito  ainda destacou outras ações que estão sendo realizadas na área de  saúde. Entre elas, ampliação do horário de atendimento à população, através da abertura dos Centros de Saúde, aos sábados, e implantação do programa Saúde na hora, que ainda facilita o atendimento aos trabalhadores, que precisam de atendimento no horário noturno; O “Cria mais perto de você” é outro importante programa implantado pela Gestão Municipal, que reduz a demanda reprimida para exames e consultas com especialistas.  

Atendendo a reivindicações antigas da população da zona urbana e rural, o município fortalece o compromisso com a humanização dos atendimentos e a qualidade de vida dos arapiraquenses. Os moradores já acompanham a transformação em diversas áreas.

Petrúcia Ferreira, moradora da Vila Cangandu

A comunidade Cangandu, por exemplo, que está recebendo reforma na UBS, também já foi beneficiada com reforma de escola, creche, pavimentação e construção de calçadas.

“Todas essas obras representam um processo de transformação para a nossa comunidade da Vila Cangandu e a realização de um sonho antigo. Hoje nos sentimos enxergados pela atual gestão, que muito está fazendo pelas comunidades rurais, há décadas esquecidas”. 

A declaração é de Petrucia Ferreira, moradora da Vila Cangandu, presente no dia de visita do prefeito Rogério Teófilo à obra de reforma da Unidade Básica de Saúde, que fica na rua da sua casa, por onde também passa o serviço de pavimentação e construção de calçadas. 

 

(Fotos: Ascom)

 

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *