13 de novembro de 2019

Programa implantado em Arapiraca amplia atendimento em unidades de saúde, que passam a funcionar das 7h às 20h

Fotos: Samuel Alves

O bairro Canafístula, um dos mais populosos de Arapiraca, recebeu, nesta quarta-feira (13), mais uma edição do Cria Mais Perto de Você, que promove mais qualidade de vida à população, com serviços de Saúde Especializada. Durante o encontro, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou Saúde na Hora.

O programa, vinculado ao governo federal, tem o objetivo de ampliar o acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em Arapiraca, funcionarão em horário diferenciado as unidades localizadas nos bairros Canafístula, Primavera, Planalto, Bom Sucesso, e Cacimbas, além do 3º e 4º Centro de Saúde, localizados nos bairros Santa Edwiges e Itapoã, que agora passam a funcionar das 7h às 20h.

O prefeito registrou a importância da ampliação do atendimento à população. “Muita gente trabalha em horário comercial e por esse motivo, muitas vezes, não consegue ter um cuidado maior com sua própria saúde. A partir de agora, essas 7 unidades de saúde vão funcionar das 7h às 20h para atender de forma universalizada, a todos”, disse ele.

A ampliação do horário de funcionamento e atendimento dessas unidades faz com que a prefeitura facilite o acesso da população aos serviços de Saúde no âmbito da Atenção Primária, com consultas médicas e odontológicas, consulta de enfermagem, administração de vacinas, testes rápidos, consultas de pré-natal, coleta para exame de citologia, entre outros.

A implantação dos programas em Arapiraca foi aprovada pela população, como deixa claro a dona de casa Ana Paula, moradora da comunidade. “Além de ter o nosso posto de saúde aberto por mais tempo, agora não tem mais aquela demora para se conseguir uma consulta médica especializada. Queria agradecer a prefeitura e ao prefeito Rogério Teófilo pela atenção que tem dado a Saúde da nossa cidade”, disse ela.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *