6 de novembro de 2019

Prefeitura promove programação especial com palestras para mulheres vítimas de violência

Arquivo

Dando continuidade às ações de combate à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Arapiraca está realizando mais oito palestras neste mês de novembro no município. A ação é idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).

A proposta é chamar a atenção da população para o problema da violência contra a classe feminina informá-las a buscar ajuda nas unidades de atendimento do município, a exemplo dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), além de apresentar as ações e os serviços gratuitos prestados pelo Cramsv às mulheres vítimas de violência no município.

A equipe de profissionais do centro, que inclui assistente social, psicóloga e advogada, realiza atividades de orientação e acolhimento, através dessas palestras ministradas nos diferentes espaços.

Veja a programação abaixo:

DATA

HORA

AÇÃO/ LOCAL

PÚBLICO

TÉCNICA

05/11

9h

Roda de conversa: Emponderamento feminino na conjuntura atual

(Sesc)

Profissionais da rede

Toda equipe

07/11

10h

Palestra

Centro Pop

Usuários

Joana

12/11

14h

Palestra UBS Pau D`Arco

Usuários

Maria do Carmo

14/11

14h

Palestra Cras Eva Pessoa- Coletivo da Mangabeiras

Usuários – adolescdentes

Márcia

19/11

14h

Palestra UBS João Paulo II

ACS

Joana

19/11

15h

Palestra UBS João Paulo II

Usuários

Joana

27/11

14h

Palestra UBS Daniel Houly

Conselho Local de Saúde

Maria do Carmo

28/11

14h

UBS Laranjal

Conselho Local de Saúde

Aryanne

CRAMSV

O CRAMSV funciona com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais das áreas de psicologia, assistência social e jurídica. O centro atua no acolhimento a mulheres que sofrem algum tipo de violência física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual. O objetivo é oferecer bem-estar, proteção, informação, el salvar a autoestima e desenvolver a autonomia dessas mulheres.
O Grupo Bem Me Quero se reúne mensalmente no Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contatos: (82) 3539-4017 / 99991-2443.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *