28 de novembro de 2019

Prefeito prestigia a comemoração dos 10 anos do Sesc Arapiraca

(Foto: Samuel Alves)

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Rogério Teófilo participou da cerimônia de aniversário  da unidade Arapiraca do Serviço Social do Comércio (Sesc), que há 10 anos cria oportunidades para a população, através da promoção da cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência. 

Para o prefeito Rogério Teófilo, a comemoração tem uma razão ainda mais especial, por fazer parte do projeto de implantação da unidade Sesc Arapiraca, que aconteceu durante o seu mandato de deputado federal e também membro da Comissão de Educação  da Câmara Federal. 

Prefeito cumprimenta o presidente em exercício do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Valdomiro Feitosa

“Eu vi o Sesc Arapiraca nascer. Por isso não poderia faltar na comemoração dos seus 10 anos. Enquanto parlamentar, eu recebi Wilton Malta e representantes da diretoria da Confederação Nacional e do Sesc Alagoas, em Brasília. E conseguimos, na época, com a doação do terreno pela Administração Municipal, a fixação definitiva dessa grande entidade. Aqui, você engaja  todo um processo, para comerciantes, empresários e a sociedade civil. Por isso, eu vim aqui parabenizar toda a diretoria. É disso que nós precisamos em Arapiraca, de humanização e participação social”, destacou Teófilo.

Com a proposta de oferecer serviços e ações que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc desenvolve o seus trabalho, há 10 anos, na segunda maior cidade de Alagoas. A definição foi ressaltada pelo presidente em exercício  do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Valdomiro Feitosa.

De acordo com levantamento da gerência do Sesc Arapiraca, a unidade, ao longo de uma década, atendeu a um público de 646.978, sendo  inscritos no programa de Educação, mais de 3 mil e 500, e Mesa Brasil, com distribuição de mais de 7 milhões de quilos de alimentos foram arrecadados e distribuídos. São 40 empregos diretos, mais os terceirizados. 

A cerimônia contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade, instituições, funcionários do Sesc,  empresários e da Gestão Municipal. Ao lado do prefeito Rogério Teófilo e do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Valdomiro Feitosa, na mesa de honra, a diretora Regional do Sesc Alagoas, Maria Ivanilda da Silva, e diretora Regional do Senac, Telma Ribeiro.

“Uma década depois, nós estamos aqui  para os frutos dessa unidade. Para nós, integrantes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, os desafios continuam para fortalecer ainda mais, os trabalhos realizados para o bem estar social da comunidade, ao lado dos colaboradores. Arapiraca é uma cidade nova, mas o progresso de hoje, nós podemos considerar que no setor da economia, não perde para ninguém. Hoje, o segmento do atacado de mercadorias é o maior. Parabéns prefeito  por sua administração e parceria, que refletem para o melhoramento do nosso sistema e na prestação de serviços à população. Por isso, o agradecimento”, declarou Valdomiro Feitosa.

(Fotos: Samuel Alves)

 

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *