6 de novembro de 2019

Cria Mais Perto de Você: Maior programa de consultas e exames realiza cerca de 4,5 mil atendimentos

                                                                       Prefeito Rogério Teófilo conversa com usuários da UBS Senador Nilo Coelho

O Cria Mais Perto de Você chega a sua 8ª edição, com cerca de 4,5 mil atendimentos. Nesta quarta-feira(6), os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Valeriano Sobrinho, no bairro Senador Nilo Coelho, receberam o programa em comemoração aos seus 4 anos de funcionamento.

“O Programa é o melhor presente de aniversário para a nossa comunidade. Por isso o sentimento é de gratidão à Administração Municipal, que veio comemorar junto a nossa equipe da UBS e a população, que está feliz com a chegada dos serviços de saúde”, afirmou a gerente da UBS Petra Rani Azevedo.

                                                            Programa realizou 150 atendimentos oftalmológicos em sua 8ª edição

A gerente ainda destacou a importância do Cria mais perto de você na redução da demanda reprimida e, em algumas especialidades, zerando a fila de espera. Entre as consultas ofertadas pelo programa, a oftalmologia está entre as mais solicitadas pelos usuários. Somente nesta edição foram realizados 150 atendimentos.

Entre as especialidades, além de oftalmologia, neurologia, urologia, otorrinolaringologista e os exames de ultrassonografia e inserção do DIU. “No caso da oftalmologia, com o Programa nós conseguimos atender todos os usuários que estavam na lista de espera de 2018”, explicou Petra Rani Azevedo. Entre os usuários, muitos já sairam com novos encaminhamentos, em caso de necessidade diagnosticada durante a consulta, a exemplo de catarata, com indicativo para cirurgia.

A dona de casa Maria Cleide Leite e seu filho, no Cria Mais Perto de Você

A dona de casa Maria Cleide Leite, 32, é um dos exemplos da transformação do Programa para a qualidade de vida da sua família. Ela foi acompanhada pelo marido, Clevison de Santana, 32, e dos seus filhos, Clara Vitória, 8, e Cleiton Emanoel, 5. Todos receberam atendimento médico nesta quarta-feira, que aguardavam há mais de um ano.

“Esse Programa é uma maravilha que o prefeito Rogério Teófilo está trazendo para a nossa comunidade. No mesmo dia, eu, meu marido e os nossos dois filhos fomos atendidos. E sem precisar sair do nosso bairro. Uma oportunidade que chegou e nós estamos aproveitando para cuidar da saúde. Eu espero que esse programa chegue a todas a todos os bairros e retorne para a nossa unidade”, declarou Maria Cleide Leite.

Edições

A cada edição do maior programa de exames e consultas com especialistas do Município, a Gestão Municipal se aproxima ainda mais da população, a partir da oferta de um serviço humanizado, pioneiro no Estado de Alagoas.

Além de seguir a proposta do programa, que é levar para dentro de todas as Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca os serviços dos Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) da Prefeitura, a Gestão Municipal participa diretamente de cada edição.

        Banda do 3º Batalhão da PMAL participa da programação do Cria Mais Perto de Você

Prefeito, secretários, vereadores e representantes da comunidade participam da abertura do Programa

Presente em todas as comunidades que estão acolhendo o O Cria Mais Perto de Você,  o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado do secretário de Saúde, Glifson Magalhães, aproveita a oportunidade para conversar com a população, a fim de ouvir sobre as suas necessidades e a qualidade da oferta dos serviços. 

“O Cria Mais Perto de Você, para mim, é um processo de humanização. É gratificante, após dois anos e meio de planejamento, a gente conseguir trazer  o remédio, o médico, a consulta e, principalmente, os exames. E ainda possibilitar que a comunidade seja atendida na própria UBS. O programa é vanguarda no interior do Estado, em Alagoas. É dessa maneira, com serenidade e trabalho, que eu quero continuar trabalhando pelo nosso Município”, afirmou o prefeito. 

Durante a abertura do Cria Mais Perto de Você, secretários, técnicos da prefeitura e representantes do Conselho Municipal de Saúde, da Câmara de Vereadores, da imprensa local e da comunidade do Bairro Senador Nilo Coelho.

(Fotos: Ascom Arapiraca)

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *