27 de novembro de 2019

Arapiraca elege novos membros do Conselho Municipal de Saúde 

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2020/2021 foram escolhidos, através de eleição realizada nesta terça-feira (27), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

No processo eleitoral, participaram  da votação para conselheiros titulares e suplentes,  representantes de instituições, entidades, de usuários, trabalhadores e prestadores de Saúde privado, movimentos sociais e conselheiros locais de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é um instrumento que colabora com a melhoria da qualidade de vida da população, através dos serviços de Saúde. O conselho é composto por representantes dos segmentos:  Governo Municipal; Prestadores de serviços de saúde; trabalhadores da saúde; e usuários do SUS.

“A maioria dos municípios tem apenas o Conselho Municipal de Saúde. Em Arapiraca, nós também temos os Locais, em cada unidade de saúde, e os Regionais. Dessa forma, o Município melhor identifica as reais necessidades dos usuários e avança na melhoria dos serviços”, destacou Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde.

Confira a Relação Completa dos Conselheiros Eleitos  AQUI 

 

Fotos: Genival Silva

 

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *