15 de outubro de 2019

Prefeitura leva o programa CRIA mais perto de você à população do Canaã, nesta quarta (16)

(Foto: Lucas Ferreira)

O maior  programa de consultas e especialidades médicas  e exames da Prefeitura de Arapiraca, o “CRIA mais perto de você”, chega à população da comunidade Canaã, nesta quarta-feira (16), a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista da Silva.

Esta será a sexta edição do programa, sendo a segunda na zona rural do Município. Até o momento, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde,  já realizou mais de 3 mil atendimentos à população. 

A partir do expressivo número de atendimentos com o “Cria mais perto de você”, a Gestão Municipal muda a realidade dos serviços de saúde nas UBS, atuando diretamente na demanda reprimida, que reflete na diminuição do tempo de espera dos usuários para consultas e exames. Além de  possibilitar a agilidade em fechar diagnósticos e iniciar tratamentos. 

Já receberam o programa,  a população dos bairros São Luiz, Itapoã, João Paulo II, Planalto e Vila Bananeiras. Dessa vez, os usuários da comunidade Canaã vão ser atendidos nas especialidades: dermatologia, Urologia e Oftalmologia. Além dos exames de mamografia, endoscopia, ultrassonografia, ressonância e testes rápidos de testes rápidos de HIV e sífilis. 

A escolha das especialidades e exames levados a cada Unidade de Saúde é realizada a partir do levantamento da demanda reprimida.  “Antes de escolher os serviços de saúde ofertados é realizada a identificação real das necessidades da comunidade atendida”, explicou Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde.

 

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *