8 de outubro de 2019

Prefeitura leva mutirão de serviços à população do Residencial Agreste

(Foto: Samuel Alves)

 

 

 

 

A Prefeitura de Arapiraca leva um mutirão de serviços das secretarias municipais para atender à população do Residencial Agreste, nesta quarta-feira (9). A concentração para os trabalhos acontece na Associação de Amigos Sol Nascente Agreste, a partir das 8h30 da manhã.

A ação vai contar com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, SMTT, Educação e Esporte. E ainda participação de colaboradores, a exemplo Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Escola Santa Bárbara e outros.

Na programação, na área da saúde: atividades educativas, imunização,exames, testes rápidos, rastreamento de câncer bucal, visita do atendimento domiciliar (sad) e orientações para prevenção de doenças;

Desenvolvimento Social: tira-dúvidas sobre bolsa família e Acessuas, cadastro para emprego, Serviço de Convivência para crianças e adolescentes;

Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: atividade sobre utilização de material reciclável para construção de objetos;

Serviços Públicos: identificação de áreas de descarte irregular de lixo, limpeza e plantio;

SMTT: ação educativa com dicas sobre prevenção de acidentes de trânsito;

Educação e Esportes: orientação e organização para a prática de atividades esportivas.

De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção da Saúde e uma das organizadoras do mutirão, a ação reflete o olhar atento da gestão municipal para atender as necessidades da população e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *