29 de outubro de 2019

Prefeitura disponibiliza vagas gratuitas para curso de auxiliar administrativo pelo Acessuas

Samuel Alves

 (Foto: Samuel Alves)

Dar oportunidade ao mercado de trabalho a quem precisa também é preocupação da Prefeitura Municipal de Arapiraca. E esse é o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Acessuas Trabalho, que está ofertando vagas gratuitas para o curso de auxiliar administrativo.

As aulas acontecem em parceria com o Senai e terão carga horária de 200 horas, com aulas presencias e turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

O interessados devem ter mais de 14 anos e comparecer à unidade do Senai Arapiraca, localizada na Rua Camilo Colier, no bairro Primavera. Cada candidato deverá levar o RG, CPF, comprovante de residência, possuir o número do NIS (Cadastro Único) e está cursando a partir do 8º ano.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de outubro.

Acessuas

O Acessuas Trabalho  é um programa do Governo Federal, adotado por Arapiraca,  que realiza ações que facilitam o acesso no mercado de trabalho para usuários, inscritos no Cadastro Único (CADÚNICO).

São ofertadas diversas oportunidades de inclusão produtiva, desde a participação nos ciclos de oficinas, que trabalham atividades de desenvolvimento de habilidades inerentes ao mercado de trabalho, bem como ética e postura profissional e marketing pessoal. Além da comunicação, preparação para entrevistas de emprego, confecção de currículo e encaminhamento para cursos de qualificação profissional existentes no município como encaminhamento para oportunidades de trabalho, estágios e jovem aprendiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *