3 de outubro de 2019

População do Planalto recebe os serviços do Programa Cria mais perto de você

(Foto: Genival Silva)

Nesta quinta-feira(3), mais de 700 atendimentos entre consultas com especialistas e exames para a população foram realizados pela Prefeitura de Arapiraca, na Unidade Básica de Saúde José Barbosa Leão, no bairro Planalto, através do programa “CRIA mais perto de você”.

“O CRIA mais perto de você vem garantir os direitos das pessoas que buscam os serviços de saúde pelo SUS, a partir de um atendimento humanizado, que corresponde as suas necessidades. Esse programa veio para beneficiar a nossa comunidade, que recebeu com alegria a novidade”, afirmou Abislane Soares, gerente da UBS.

Segundo a gerente, há pessoas que estavam há muito tempo na fila de espera para consulta médica ou exame. “Após tanto tempo de espera, é gratificante acompanhar a satisfação dos usuários e também do prefeito, que possibilitou a implantação do programa, dos profissionais da UBS e toda a equipe da Secretaria de Saúde, que planejou e executou tudo com cuidado e carinho”, completou.

Maria Auxiliadora participa e elogia o programa municipal

“Este programa é maravilhoso. E para nós mulheres, ter acesso aos exames de mamografia e ultrassonografia é uma felicidade. Através da agente de saúde fiquei sabendo desse dia de ação, que está ajudando não só a mim, mas a todos os moradores desse bairro, que não teriam condições de pagar por esses exames e não podiam mais esperar”, declarou a usuária Maria Auxiliadora Melo, 66 anos.

Entre as especialidades médicas dessa edição do programa, ginecologia, otorrinolaringologia, dermatologia e oftalmologia, além de exames laboratoriais, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Presente na abertura do Cria mais perto de você, no Planalto, o secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, representou o prefeito Rogério Teófilo, que sempre faz questão de visitar cada unidade e acompanhar tudo de perto, mas precisou participar de um outro evento que não poderia faltar.

“A partir de uma nova dinâmica de trabalho, vivemos um momento único na saúde pública em Arapiraca. Mas tudo isso está sendo possível com planejamento, esforço da Gestão Municipal para a captação de recursos financeiros e parcerias”, destacou o secretário Glifson Magalhães.

Também participaram da abertura dos trabalhos do Cria mais perto e você, secretários e técnicos do Município, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde e dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Promotor de Justiça Rogério Paranhos

 

O procurador de justiça Válter Acioly,  os promotores Rogério Paranhos e Lucas Mascarenhas prestigiaram o evento. “Com o programa, a Gestão Municipal deu um importante passo para o cumprimento do dever  de assistir à população, que há meses aguardava por consultas e exames. E nós do Ministério Público  temos a responsabilidade de acompanhar a execução do programa, que é uma conquista para Arapiraca”, afirmou o promotor Rogério Paranhos.

A próxima edição do CRIA mais perto de você já está agendada para o dia 10 de outubro, na Unidade Básica de Saúde da Vila Bananeira, onde mais especialidades médicas, exames e serviços chegam à população. Dessa vez, na zona rural do Município.

(Fotos: Genival Silva)

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *