10 de outubro de 2019

Fliarinha leva magia dos contos e cirandas para dezenas de crianças do bairro Planalto

Durante a manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), realizou, na Arapiraquinha Professor Aluízio Gomes, do bairro Planalto, mais uma edição da Feirinha Literária, a Fliarinha.

As atividades contemplaram dezenas de crianças com a faixa etária entre 2 e 7 anos. E só nesta manhã, os alunos da Escola de Ensino Fundamental Professor Mário César Fontes e dos Centros de Educação Infantil João Lúcio da Silva e Berenice Miranda Neto participaram das atividades vinculadas ao projeto municipal.

Alunos da Escola de Circo foram atrações durante a Fliarinha (Fotos: Samuel Alves)

A parte musical ficou por conta dos professores Kelly Juliana e Murilo, que na oportunidade levaram para o público tradicionais canções infantis dos mais diversificados artistas do cenário nacional.

Sob a coordenação da professora Michelly, do Centro de Educação Infantil João Lúcio da Silva, os pequenos meninos e meninas fizeram a apresentação da famosa fábula “A cigarra e a formiga”.

Com o musical “O palhacinho atrapalhado”, a professora Denise, do Centro de Educação Infantil Berenice Miranda Neto levou o universo do picadeiro para a feirinha, dando um sabor circense para o público que esteve com os olhos atentos durante toda a apresentação.

Da mesma Instituição de Ensino, a professora Ivana e seus alunos apresentaram o clássico da Rainha dos Baixinhos “Chocolate”.

O secretário Janeo Melanias deu a real importância ao ato realizado durante esta manhã.

“Um evento que mostra a significância da nossa literatura e o valor de transmiti-la aos nossos alunos. Temos que acreditar que é a partir desses ensinamentos que esses meninos e meninas crescerão com vontade de descobrir o mundo”, destacou o gestor da Educação Municipal.

A programação continuou com muita festa. E as professoras Lívia, Ivaneide, Jaqueline e Luciana, Ensino Fundamental Professor Mário César Fontes, transformaram o palco em uma grande ciranda com a apresentação dos seus alunos nas tradicionais cantigas “Linda Rosa Juvenil”,  “Os irmãos carneirinho e carneirão e “Uni-Duni-Tê”.

Na Fliarinha desta manhã aconteceu de tudo um pouco, cantiga de roda, contação de histórias, pintura facial, muito equilibrismo com os alunos da Escola de Circo Palhaço Biribinha, teatro e  pipoca e algodão-doce.

Na próxima semana, a Feirinha será atração da Arapiraquinha Professora Claudenice Pimentel, do bairro Canaã, no dia 18 de outubro, sexta-feira.

Confira a programação:

  • 10/10 – Arapiraquinha Professor Aluízio Gomes, do bairro Planalto;
  • 18/10 – Arapiraquinha Professora Claudenice Pimentel, do bairro Canaã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *