18 de outubro de 2019

Fliarinha apresenta o mundo da literatura infantil a crianças da comunidade Canaã

(Foto: Genival Silva)

O mundo encantado da literatura chegou ao público infantil da comunidade Canaã, na manhã desta sexta-feira (19), onde a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte, realizou mais uma edição da Fliarinha, a versão da Feira Literária de Arapiraca (Fliara), dedicada às crianças.

A praça Antônio Juvino da Silva, na comunidade Canaã, onde está localizada a Biblioteca Digital Arapiraquinha, foi o local escolhido para acolher crianças e também  professores, moradores da localidade e visitantes, durante uma manhã divertida, com contação de histórias, música, pintura, encenações culturais e circenses.

As crianças foram público e também protagonistas do evento. Emília, Narizinho, Branca de Neve, índio, palhaço, personagens do folclore,  heróis e heroínas deram vida à Fliarinha, durante as apresentações teatrais e musicais, no espaço decorado especialmente para acolher o público. 

Prefeito Rogério Teófilo participa da Fliarinha junto com o público

E por falar no público, no meio dele, o prefeito Rogério Teófilo assistiu atento a todas às apresentações, compartilhando sorrisos,  abraços e aplausos. “O mundo encantado existe quando não se deixa de ser criança”. Lendo essa afirmação, estampada em painel da Fliarinha, o prefeito descreveu a felicidade em tornar real o sonho da Feira Literária Infantil. 

“Levar literatura para as crianças e os espaços públicos, através da Fliarinha, é mais um importante momento que aproxima nossos alunos da obras literárias, promove o hábito da leitura e ainda envolve a gestão,  professores e às famílias.

Entre as apresentações, encenação teatral e musical de crianças dos Centros de Educação Infantil  Santo Antônio e Professora Berenice Miranda Neto; e da Escola de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Mello e a Professor Mário César Fontes. 

 

(Fotos: Genival Silva)

 

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *