7 de outubro de 2019

Edição especial do projeto Vem Pro Bosque encerra a programação da Semana da Pessoa Idosa

Banda da APIAAR foi a atração principal da tarde de domingo (Foto: Genival Silva)

Estar na “flor da idade” é um eterno desabrochar, é permitir ser quem se é, não importando os anos acumulados.

É o caso dos idosos que participaram da edição especial do projeto #VemProBosque deste domingo (6).

O evento foi direcionado para atividades de saúde, bem-estar e de lazer com eles, contando com a Banda da Associação de Pensionistas, Idosos e Aposentados de Arapiraca (APIAAR).

A organização desta edição do projeto ficou a cargo das secretarias Municipais de Saúde; de Cultura, Lazer e Juventude; de Desenvolvimento Social; e de Educação e Esporte.

Casal Ivânio e Gorete fez um piquenique com os amigos (Foto: Genival Silva)

Sentados à grama, acompanhando toda a movimentação sob a brisa leve do Bosque, estava o casal Ivânio Cunha, de 82 anos, e Gorete Amorim, de 56.

Juntos a 15 anos, eles acreditam que o espírito deve manter-se sempre ativo.

“Adoro passar momentos como este, juntos aos amigos, comendo e bebendo o melhor da vida”, diz o aposentado Ivânio, com uma taça de vinho em punho, com o piquenique montado. Talvez, em parte, seja isso fonte de sua vitalidade e seu bom-humor.

Gorete, que é professora do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus Arapiraca, diz que é importante atentarmos para o fato de o Brasil ser agora “um país mais velho”.

Público ficou encantado com o que viu e ouviu (Foto: Genival Silva)

“Não temos a experiência de ser um país de idosos. É algo muito recente. A expectativa de vida aumentou e precisamos ter um olhar mais cuidadoso para os mais velhos”, comenta ela, que ainda não é “oficialmente idosa”, apesar de ter assumido recentemente os cabelos brancos – o que lhe deixa muito orgulhosa.

No local, muitas famílias reunidas brindando a vida. Por fora da programação da Prefeitura ainda houve no Bosque a procissão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, carregando fiéis do Planalto até o Bosque; aulão de ginástica da Herbalife Nutrition; e o passeio com o TremCiclo, animando os netinhos que estavam por lá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *