10 de outubro de 2019

Crianças de escolas municipais participam de ação educativa sobre consumo consciente

(Foto: Erick Balbino)

Dezenas de alunos da Rede Municipal de Educação participaram, na manhã desta quinta-feira (10), de uma ação de fiscalização do Procon Arapiraca, com o objetivo de promover o consumo consciente durante a infância.

O objetivo da ação é preparar os alunos arapiraquenses para serem propagadores do consumo consciente.

Durante a ação, que foi realizada em um supermercado do bairro Primavera, os estudantes vasculharam as prateleiras, com apoio de professores e fiscais do órgão fiscalizador, a procura de produtos fora da data de validade ou com algum outro problema.

Renato, que estuda no 5º ano da Escola Municipal Zélia Barbosa Rocha, estava de olho em tudo e lembrou de uma lei que pode beneficiar bastante os consumidores.

“Antes de comprar é muito importante olhar a embalagem dos produtos e a data de validade. Caso o cliente encontre produtos fora do prazo de validade, pode receber gratuitamente um produto idêntico dentro do prazo de validade”, disse ele, após assistir uma pequena palestra promovida pelo Procon.

É importante lembrar que o Procon tem uma equipe preparada para receber denúncias e conduzi-las da melhor maneira possível, protegendo os consumidores e garantindo seus direitos. Para entrar em contato com o Procon Arapiraca é só ligar ou mandar uma mensagem de whatsapp para (82) 99169-7786.

 

 

(Fotos: Erick Balbino)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *