29 de outubro de 2019

Arapiraca sedia 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef para 37 municípios alagoanos

Arapiraca sediou o 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef – Edição 2017-2020, com as presenças de representantes de 37 municípios alagoanos, nesta terça-feira (29), no auditório do Planetário e Casa da Ciência.

O encontro ressalta o compromisso dos municípios com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Durante esta edição do evento foram abordados os resultados sistêmicos sobre a prevenção e o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, a melhoria do estado nutricional, o desenvolvimento infantil pleno e a atenção à saúde dos migrantes.

A Articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, Patrícia Santana, destacou a importância da certificação para o município e garantiu que as equipes técnicas da prefeitura municipal não têm medido esforços para avançar e fortalecer cada vez mais as políticas públicas.

“ É uma satisfação estarmos sediando mais uma Capacitação do Selo Unicef. Estamos trabalhando as políticas públicas no nosso município e identificando onde podemos melhorar, como o acesso à educação, saúde e assistência social”.

Em seu discurso, o Secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, afirmou que o encontro possibilita fazer reflexões e discussões de como avançar nas estratégias como gestores de políticas públicas.

“A gente sabe o quanto o nosso papel é importante porque as decisões que implementarmos irão gerar impacto na vida dos cidadãos. Só nos cabe apoiar e planejar para termos o máximo de sucesso possível no cotidiano”, ressaltou o secetário.

Fotos: Genival Silva. 

 

Autor: Nasário Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *