19 de setembro de 2019

Presidente do Imprev esclarece dúvidas sobre pagamento dos aposentados durante audiência pública

Ascom

Atendendo a solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o presidente do Instituto Municipal de Previdência Social, Waldson Kleber Ernesto Bezerra , esteve debatendo o calendário de pagamento dos servidores públicos aposentados durante audiência pública realizada na noite desta quarta-feira (18), na Câmara dos Vereadores.

Ao fazer uma explanação sobre a atuação do órgão, o presidente do Imprev frisou que que a administração e o instituto tem interesse em resolver o problema o quanto antes. “Nossa prioridade são os aposentados e estamos trabalhando todos os dias em prol de solução para o problema. Realizamos uma auditoria interna e detectamos a existência de irregularidades em várias aposentadorias desde 2009”, destacou Kleber Ernesto.

Na oportunidade, o presidente relembrou sua reunião com o prefeito Rogério Teófilo e presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, onde discutiram meios para traçar caminhos legais no Tribunal de Contas para regularização dos processos de aposentadorias e habilitar as homologações e deferimentos, tendo em vista o papel do Tribunal de Contas na agilização dos processos.

Kleber ressaltou também a preocupação do prefeito na agilidade dos processos e organização da economia do município através de estudos reais e coerentes.

Ascom

Por sua vez, a secretária de Articulação Política, Professora Graça, reforçou que o objetivo da atual gestão é tratar esses processos com celeridade e que o prefeito tem urgência em defender essas questões. Além da aposentadoria dos servidores públicos, a secretária debateu a situação recreadores infantis e defendeu o incentivo através de uma gratificação na chamada compensação salarial com uma Função Gratificada (FG), afirmando que é interesse do prefeito em solucionar todos os assuntos.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *