13 de setembro de 2019

Parceria leva tradição e xaxado para escolas da Rede Municipal de Ensino

A representatividade cultural aflora na pele de cada nordestino.

E a região é um conglomerado de tradições, histórias e para muitos a terra de um super-herói que não usava capa, o Rei do Cangaço Virgulino Ferreira da Silva, ou Lampião, como era mais conhecido.

Contando um pouco sobre a trajetória desse ícone da nossa cultura, o xaxado Nação Cangaço levou para as escolas da Rede Municipal de Ensino um pouco das aventuranças do grupo que percorreu os sertões em busca de dignidade e respeito.

Grupo se apresentou em três escolas da Rede Municipal de Ensino (Fotos: Samuel Alves)

A iniciativa faz parte do projeto Aldeia Sesc em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, e nesses três dias contemplou três Instituições de Ensino com o espetáculo.

Nesta sexta-feira (13) foi a vez da Escola de Ensino Fundamental João Batista Pereira da Silva, do bairro Planalto, apreciar a trupe.

Os alunos observavam atentos a performance, que surpreendia pelas pisadas fortes, pelo ritmo contagiante e pela coreografia, que traduziu o cangaço em dança.

Para o coordenador do grupo, Eduardo Kelvin, a dança é uma maneira de trazer a cultura para mais perto dos alunos, de fortificar as raízes e contar a história da nossa terra.

“Temos apenas quatro meses de formação, mas são meses intensos de trabalho e dedicação para levar as nossas raízes ao povo. Essa parceria com o Sesc e com a Prefeitura de Arapiraca vem abrindo portas, e através dela estamos trazendo para mais perto de vocês a nossa cultura”, destacou o coordenador e coreógrafo Eduardo Kelvin.

Confira como foi a programação do Aldeia Sesc nas Escolas:

  • 11/09 – Escola 31 de Março;
  • 12/09 – Escola Tibúrcio Valeriano;
  • 13/09 – Escola João Batista da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *