11 de setembro de 2019

Para auxiliar na metodologia de ensino, Teófilo realiza a entrega de brinquedoteca à creche Joanna de Angelis

Transformar o aprendizado escolar em diversão tem sido um diferencial, e os alunos da Rede Municipal de Ensino têm caído nas graças dessa metodologia.

Na manhã dessa quarta-feira (11), o prefeito Rogério Teófilo realizou a entrega de uma brinquedoteca novinha em folha aos alunos do Centro de Educação Infantil Joanna de Angelis, do bairro Ouro Preto.

Samuel Alves

Creche Joanna de Angelis foi agraciada com uma brinquedoteca novinha em folha (Fotos: Samuel Alves)

Para o gestor municipal, elas auxiliarão no aprendizado dos meninos e meninas da creche, atrelando uma nova didática na forma em que as atividades escolares serão transmitidas.

“O compromisso que firmamos assim que assumimos a Prefeitura foi o de dar condições para que as nossas crianças pudessem aprender todo o conteúdo de forma lúdica e participativa. Esses equipamentos que estão sendo recebidos em todas as Instituições de Ensino do município dará maiores condições aos nossos professores, além de ser feita de uma maneira mais divertida”, destacou Teófilo.

Cada brinquedoteca é composta por fantoca com bolinhas, playground, pula-pula cavalinho, tapete de eva com alfabeto estampado, jogos big construtor, aramado educativo, kit monta tudo, alfabeto ilustrado, conjunto de dados pedagógicos, puff e baú.

Babytecas e inclusotecas também serão distribuídas nas escolas do município, o cronograma está sendo realizado juntamente a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *